4º Seminário Virtual 3R Capacita: Teletrabalho - Mitos e Verdades

Obtenha insights para aplicar o Teletrabalho no seu Órgão de forma consistente

Caro(a) servidor (a),

participe do nosso 4º Seminário Virtual 3R Capacita confirmado para os dias 21, 22 e 23 de Setembro de 2020.

A inscrição dá direito:

-Acesso prévio aos links de transmissão.

-Acesso aos materiais utilizados.

-Possibilidade de reassistir as palestras por 6 meses.

-Certificado.

 

Os alunos que fizerem a inscrição até às 23:59h do dia 20 de Setembro  pagarão o valor de R$ 50,00.

Após essa data, o valor do seminário passa a ser de R$ 100,00.

 

Ementa do Seminário:

1º Dia – 21/09 – segunda – 19:00h às 20:30h

Palestrante: Prof. Dr. Giovanni Pacelli
Moderador: Profa. Esp. Luciana de Paula

Tema: A nova geração do Teletrabalho no Setor Público Federal 

Subtópicos:
- Breve Histórico.
- Modelos existentes pós decreto 1.590/1995.
- Princípios e Requisitos essenciais à implementação.
- Desafios pré e pós COVID 19.

2º Dia – 22/09 – terça – 19:00h às 20:30h

Palestrante:Profa. Me. Juliana Legentil  

Moderador: Prof. Esp. Jetro Coutinho 

Tema: O estado da arte das pesquisas nacionais e internacionais em Teletrabalho 

Subtópicos:

- Resultados de pesquisas nacionais
- Resultados de pesquisas internacionais
- Parceria entre a academia e as organizações
- Agenda de pesquisa: o que precisamos explorar no Brasil? 

3º Dia – 23/09 – quarta – 19:00h às 20:30h

Palestrante: Prof. Esp. Walter Cunha 

Moderador: Prof. Me. Antonio Netto

Tema: Modelos Avançados de Teletrabalho 

Sub-tópicos:
- Por Projeto/Grandes Entregas
- Por Processo/Produção
- Fora da Lotação/Internacional

Palestra on line

Aula Demonstrativa

Módulo 1

1 -

Módulo 2

2 -

Módulo 3

3 -

Jetro Coutinho

  • Prof. Jetro Coutinho

  • Bacharel em Administração pela Universidade de Brasília (UnB), pós-graduado em Direito Financeiro e Tributário e pós-graduado em Direito Administrativo. É professor de Economia, Auditoria e de Contabilidade Pública para concursos públicos.

  • É especialista em gestão de riscos e controles internos e Auditor do TCU, órgão no qual seus trabalhos têm sido premiados no prêmio Reconhe-Ser, que identifica os destaques no órgão. É membro do Grupo de Trabalho de Gestão de Riscos em Processos de Fiscalização do Tribunal.

  • Representou o Brasil nas missões oficiais do TCU para a Turquia (Força Tarefa em Auditoria de Ética), Bulgária e Croácia (Study Visit em parceria com o Banco Mundial para conhecer o Sistema de Controle Interno desses países) e França (54ª Sessão do Comitê de Governança Pública da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

  • É palestrante, empreendedor digital e Master Coach Executivo.

Giovanni Pacelli

  • Prof. Giovanni Pacelli

  • Doutor (2016) e mestre (2011) em Ciências Contábeis pela UnB (programa Unb - Ufpb - Ufrn).

  • Foi editor chefe da Revista da Controladoria-Geral da União da 10ª a 14ª edição (2015, 2016 e 2017).

  • Possui graduação em Ciência Militares - Infantaria pela Academia Militar das Agulhas Negras (2000), graduação em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (2006), especialização em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (2008).

  • Auditor Federal de Finanças e Controle desde 2009, chefiou a Coordenação-Geral de Técnicas, Procedimentos e Qualidade da Secretaria Federal de Controle da Controladoria-Geral da União em 2013 e 2014 conduzindo ações como: qualificação técnica dos auditores, elaboração e revisão de procedimentos de auditoria, inspeções técnicas.

  • Entre 2014 e 2015 chefiou a Coordenação-Geral de Integração e Desenvolvimento Institucional da Secretaria Executiva da CGU na qual conduziu projetos estratégicos como: acordos não onerosos, gestão eletrônica de documentos, capacitações de alto nível, teletrabalho, gestão de riscos e planejamento estratégico.

  • Entre dezembro de 2015 e março de 2018 atuou como Coordenador-Geral de Planejamento e Avaliação Institucional (planejamento estratégico) e como Ordenador de Despesas do PROPREVINE (recursos externos BID).

  • Participou das 2 “intervenções” ocorridas no Estado do Rio de Janeiro: (i) entre setembro de 2017 e maio de 2018 atuou como membro Coordenador do Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal do Estado do RJ participando da homologação do Plano de Recuperação Fiscal em 06/09/2017; (ii) entre julho de 2018 e dezembro de 2018 atuou como Assessor Especial da Secretaria de Administração do Gabinete de Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro na Área de Segurança sendo um dos responsáveis pelo Plano de Legado.

  • Desde dezembro de 2018 é o Superintendente Regional da CGU Ceará.

  • Possui experiência na área de Administração e Contabilidade com ênfase em Administração Pública, Planejamento Estratégico (BSC), Desenvolvimento Institucional, Orçamento Público, Contabilidade Pública, Recuperação Fiscal de Entes, Finanças Públicas e Economia Regional.

  • Já ministrou palestras para servidores públicos sobre Convênios, Qualidade do Gasto Público, Controles Internos Administrativos, Auditoria Governamental, Governança no Setor Público, Indicadores de Desempenho, Orçamento Público e Contabilidade Pública.

Luciana de Paula Marinho

Experiência Acadêmica

·  Graduada em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

·  Pós-graduada em Auditoria Fiscal e Tributária (UCDB).

·  Mestranda em Economia (IDP).

· Palestrante e professora em diversos temas: Planejamento Público, Governança Pública, Gestão de Riscos, Gestão de Projetos, Licitações e Contratos, Combate à Fraude e Corrupção, Compliance, Administração Financeira e Orçamentária e Finanças Públicas Instrutora do Instituto Serzelho Corrêa – ISC, Professora de pós-graduação Unileya/estratégia.

 

Cargo: Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União – atualmente gestora.

 

Cargos exercidos anteriormente:

Cargos Públicos: Secretaria de Planejamento do Estado do Piauí - SEPLAN/PI.

Função: Analista de Planejamento e Orçamento.

Áreas de Atuação:

·         Elaboração dos Instrumentos de Planejamento (PPA - LDO -LOA).

·         Monitoramento e Avaliação das Ações do Estado (Ações Estratégicas).

·         Elaboração da Mensagem de Governo e Balanço Ações do Estado (trabalho em que coordenei uma equipe de mais de 30 pessoas).

·         Coordenação de Políticas Públicas em Áreas Governamentais

·          Coordenação do Sistema Integrado de Administração Financeira e Orçamentária (SIAFE-PI).

·          Acompanhamento e Assessoramento das Unidades Gestoras (Setoriais) em matéria de Planejamento e Orçamento Público.

·         Ministrou palestras/Cursos para Órgãos Públicos: Planejamento Governamental - Orçamento Público - Oficinas de elaboração da LOA 2017.

·         Curso de elaboração do Plano Plurianual (PPA) municipal (Congresso das Cidades).

·         Participação de Cursos Promovidos pelo Banco Mundial no Projeto Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social nas modalidades para financiamento de Política de Desenvolvimento (Development Policy Loan - DPL) e na modalidade de Financiamento de Abordagem Multissetorial (Investment Project Financing IPF).

·          Participou da criação e coordenou a Rede de Planejadores do Piauí : REDEPLAN.

·         Elaboração do Balanço das Ações do Estado - Tema 2016: "As linhas que tecem o nosso desenvolvimento".

·         Coordenação de projeto de capacitação de servidores públicos do Estado do Piauí.

·         Apoio técnico na elaboração de Projeto de Parceria em Investimentos com a Missão Japonesa no Piauí: Potencialidades nas seguintes áreas: Mineração - Turismo - Agronegócio - Energias Renováveis - Infraestrutura - Incentivos Fiscais - Educação - Saúde e Parcerias Público- Privadas.

·         Participação de Encontro Técnico: Nordeste 2030 - Desafios e Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável e Diálogo Público - Nordeste 2030 - Desafios e Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável promovido pelo TCU (acompanhando e assessorando Governador do Estado do Piauí).

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS

Função: Administradora

·         Gestora na área de Planejamento e sistema de Informação da Diretoria do Estado do Piauí. Responsável em gerir equipe e implantar novos projetos de abertura de agências ou modernização.

Antônio Netto

Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, na temática de Gestão de Riscos nas Contratações. Especialista em Tecnologia, Inovação, Gestão de Riscos e Contratações Públicas. Palestrante, parecerista e autor de cursos e palestras nas respectivas temáticas, em diversas instituições em todo país. Criador do Jogo de Contratações e do método BEEGAME para ensino de crianças, jovens e adultos com o uso da gamificação. Consultor no Instituto Protege. Autor da obra: Contratações de Tecnologia da Informação 4.0, Segue o Jogo, Editora Negócios Públicos, em conjunto com Cristiano da Rocha Heckert. Autor da Obra Contratações de Tecnologia da Informação 4.0, Editora Fórum, em conjunto com Silvio Lima. Participou da Learning Experience, missão de tecnologia e inovação no Vale do Silício, CA - USA em 2019. Professor na ENAP, ESMPU, dentre outras escolas de Governo. Formação em Gamification pela Pennsylvania University (EUA). Certificações: COBIT 5 e ITILF. Formação em Neurociência pelo Neuroleadership Institute. Atualmente trabalha na Central de Compras do Ministério da Economia. Atuou na Presidência da República na área de Tecnologia, por 10 anos e Liderou projetos de aquisição de Tecnologia na Advocacia-Geral da União por 2 anos. Servidor de carreira da Universidade de Brasília. Criador do Projeto Café Digital, um movimento que une mentes brilhantes em busca do propósito de levar conhecimento gratuito ao serviço público por meior de lives no instagram com mais de 50 horas com professores de vários locais do Brasil e do Mundo (@professorantonionetto). Antes de ingressar no serviço público, trabalhou no mercado privado pela Xerox do Brasil. Link para os projetos de inovação e contato com trabalhos realizados: linktr.ee/afsnetto

QUEM COMPROU ESTE CURSO, TAMBÉM COMPROU:

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Precisa de ajuda? Entre em contato!
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação!